segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Volta a ativa

Olá pessoal,
voltando a ativa depois desse Natal e Ano Novo !

Vamos postar uma série com as características, descrições de diversos tipos de pedras existentes...
Acompanhe conosco..

Esmeralda 


Uma das mais importantes pedras preciosas, por seu reconhecimento universal, a esmeralda, com seu verde intenso, tem personalidade única no mundo da alta joalheria.
Cor: Verde, com sobretons do amarelado ao azulado.
Tom: Variável. As muito claras e as extremamente escuras são comercialmente menos valiosas.
Transparência: Quanto mais transparente, com menos inclusões e de cor mais intensa, mais valiosa é a esmeralda. Porém, as inclusões (características visíveis no interior da gema) estão sempre presentes.
Tratamento: A grande maioria das esmeraldas passa por tratamento com óleos ou resinas, para otimizar a transparência e reduzir a aparência das inclusões, o que lhes confere ainda mais beleza.
Dureza: 7,5 - 8
Locais onde pode ser encontrada: Índia, Paquistão, Austrália, EUA, África do Sul, Brasil.
Crenças e mitos: Desde o inicio do pensamento humano as Esmeraldas são as mais cobiçadas e valiosas. Os Gregos chamavam-na de "Pedra do Amor ", da confiabilidade e da fidelidade. No Egito ,Cleópatra se enfeitava com as mais belas esmeraldas pois acreditava que nela estavam a eterna beleza de Vênus. Os Incas e os Astecas as consideravam sagradas. Ou seja , em quase todas as culturas ela tinha seu papel único e fundamental.

Efeitos Terapêuticos: ela possui diversos efeitos terapêuticos sobre a coluna , sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A agua enriquecida com esmeralda regula a taxa de açúcar, melhora a visão equilíbrio corporal e impede o quebradiço de unhas e cabelos. 
Indicado para: dar animação, desenvolvimento de energia, fortalecimento da memória, dissolução de hábitos, senso de coragem, fidelidade, compreensão e harmonia. Reumatismo, musculatura, perturbações do ritmo cardíaco, musculatura do coração, sistema nervoso.
Signos: Touro, Câncer, Leão, Libra, Escorpião, Peixes
Bodas : 55 anos 


Amanhã teremos a próxima pedra ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário